Depois de dezenas de sites visitados e um pouco de experiência própria acho que posso concluir minha pesquisa com a resposta da pergunta: Como a programação(desenvolvimento de softwares) constrói a base para o futuro digital?
O tempo de execução de instruções de computadores já foi medido em milissegundos (milésimo de segundo) e microssegundos (milionésimo de segundo). Encontram-se agora no patamar de nanossegundos (bilionésimo) e já ameaçam atingir os picossegundos (trilionésimo). Se uma pessoa pudesse dar um passo a cada nanossegundo, daria vinte voltas ao mundo em um segundo.
O meio tecnico-cientifico-informacional em que vivemos traz a tona toda a euforia da informação. Vivemos numa era em que tudo deve ser muito rapido e eficiente. A noticia deve chegar antes mesmo de acontecer
Ser um bom programador não é garantia nenhuma de ser financeiramente bem sucedido.Programador é uma profissão que exige tanta vocação e dedicação quanto as profissões de padre, rabino, ou qualquer outro líder religioso. Vocação e dedicação, e uma fé absoluta na sua profissão.
Ele é essencial, pois é o que melhores condições tem de entender e de interpretar a tecnologia digital das redes computacionais. E este é um aspecto essencial e indispensável do processo em curso. Mas ele tem que entender que o seu maior valor não está mais em si mesmo, mas na sua capacidade de interagir com outras profissões e com outras culturas. Na sua capacidade de levar o seu conhecimento para fora da sua área específica de atuação. Um desafio e tanto!
A questão é que para ser um bom programador não basta fazer um software funcionar. Você terá que fazê-lo funcionar bem, terá que fazê-lo ser o mais rápido possível, e ele terá que usar o mínimo possível de recursos do computador onde estiver rodando.
O futuro digital é em essência, a transferência quase que imediata de informações. Tudo deve ser muito rápido, os computadores devem ser rapidos, as noticias devem chegar antes mesmo de terem acontecido.Essa mudança brusca de transferencia informacional é a globalização que chega eufórica. É preciso se manter atualizado, pois o que era usado ontem, hoje é obsoleto. A produtividade é fundamental e não mas tempo a perder... ja estamos num mundo informacional, e não há mais como escapar.
A programação traz tudo isso à tona numa velocidade e praticidade incrível, ela é sim a base para o futuro digital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário