sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Pesquisa e análise

Antes de falarmos do futuro digital, devemos saber o que é realmente a programação, a tecnica de desenvolvimento de software, que se mostra uma das profissões mais bem pagas e que mais crescem nos ultimos tempos.
Programação é a arte de ditar ações para um sistema, no caso um computador. Isso é feito com as Linguagens de programação.Existem milhares delas, mas algumas ficaram marcadas por sua eficiencia e facilidade no desenvolvimento de softwares, é o caso do Cobol, Fortran e mais novas como Visual Basic, C, C++, C#. Elas funcionam da seguinte maneira: tomemos como exemplo um robo.Esse robo deve andar 1 m e utilizando um sensor deve voltar se encontrar uma barreira , como uma parede. Esse tipo de ordem é dada em linguagems de programação,não importa qual seja. Algumas linguagens são mais uteis para certos tipos de tarefas, mas basicamente todas tem amplas areas de aplicação.

*Por enquanto sera só isso, na proxima postagem terminarei minha linha de raciocinio.

Reformulando...²

O termo programação ficou muito abrangente, então...

Como a programação(desenvolvimento de softwares) constrói a base para o futuro digital?

Acho que agora ficou mais claro aonde quero chegar. :)

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Reformulando...

Reformulando minhas perguntas em uma...


Como a programação constrói a base para o futuro digital?

Talvez assim acabo me expressando melhor, e minha pesquisa fique mais centrada.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Programação e sua diretrizes

Esse blog foi criado a partir do Projeto de Aprendizagem(PA). E uma curiosidade sobre computação, mais precisamente programação, me fez formular três perguntas que serão minha base para chegar aonde pretendo. Descobrir os mistérios e toda a lógica de uma das profissões que mais cresce no mundo. Então aqui vão elas:




Quando surgiu a programação? Com que intuito ela foi criada? Ela é base para o futuro digital?


A priori, uma pesquisa será meu ponto de partida, leitura e análise sera  o ponto onde desenvolverei meu entendimento, e por fim a conclusão, onde direi se cheguei aonde pretendia ou não.